Review de Lara´s Shadow - Eurogamer

Até agora, a maior parte dos conteúdos descarregáveis tem sido uma tarefa difícil, em seguida comprá-lo a um preço que te faz estremecer. Na verdade, isso é exatamente o que o recém lançado Beneath the Ashes, senti isso quando foi lançado há quinze dias. Parece mais uma cena retirada do game principal para prorrogar o jogo a um episodio exclusivo do XBOX360.

Lara´s Shadow é uma perspectiva diferente, principalmente porque não e Lara que nós controlamos. Em vez disso, para as duas horas de gameplay ou o tempo que durar, o personagem controlável é a misteriosa Doppelganger que apareceu um par de vezes em TR Underworld. Encarregado de ajudar Natla, sua missão é restabelecer a fonte de alimentação de uma maquina gigantesca, uma antiga maquina que a velha Natla pode, eu sei, tomar o mundo através de uns velhos comandos na geringonça..


Jogando o game, você encontra no controle um personagem que po

de parecer um pouco com Lara, mas tem capacidades próprias, com uma dose de anfetamina sobrenatural. Denominado como habilidades das sombras, ela não so se move com a velocidade de um lagarto, mas é muito eficaz quando se trata do combate “mano-a-mano”, o que significa que pancadaria não vai faltar.


Enquanto Lara poderia simplesmente escalar delicadamente bordas, a “sombra” de Lara pode subir qualquer superfície rochosa. Para agarrar, você primeiro salta para a rocha e, em seguida mantenha pressionado LB ou RB

para ativar os poderes das sombras. O tempo fica mais lento e você rapidamente escala a superfície, mas rapidamente seus poderes são drenados, ou seja, você tem de tomar decisões rápidas. Caso você demore muito, a Doppelganger perde a aderência e cai drasticamente no abismo. Mas estamos acostumados a esse tipo de salto, não é?


Felizmente os checkpoints são carregados rapidamente, assim o nível é raramente travado, deixando a maior parte do game com uma serie de mini saltos, para tentar descobrir qual a melhor rota através da expansão da câmera. Sendo melhor, in-game o sistema de ajuda que foi misteriosamente abandonado em Beneath the Ashes está de volta em Lara´s Shadow, de modo que você pode sempre acessá-lo quando estiver com dificuldades para descobrir onde ir. Dito isto, a um nível geral a estrutura é muito melhor que da ultima vez, pelo que o decorrer do game é menos frustrante.


Dentro de minutos, é bem evidente a diferença deste episodio e Underworld. Eu sempre encontrei o combate uma parte de lado do game principal, um pouco de um mal necessário, uma tentativa errada de inserir ação no jogo. O tiro é bastante mecânico que levou para baixo os antecessores Legend e Underworld foi feito ainda mais cansativo graças ao seu passado, previsível e às vezes chato. Mas neste as coisas melhoraram um pouco, e com o Shadow Strike, Fire Blast e muitas outras habilidades, o combatê-lo com o dedo do pé para os Thralls e seus amigos, torna-se mais divertido do que era.


Os ataques são fáceis de se fazer, e muito mais eficazes do lixo que ficou em Underworld. Quando a sombra no medidor de life ficar brando, você tem a opção de liberar um slow- motion com muitos movimentos eficazes. Alternativamente, você pode acionar um “pára-choques” e diretamente acionar seu par de pistolas em alta velocidade. Você ainda tem muitas vezes de realizar a finalização com Y, quando bater no chão, mas o resto dos combates, tem muito mais opções viáveis do que anteriormente.


Em contrapartida, a CD optou com que o inimigo fizesse parecer em tirar você dos Thralls tediosos. Então, o que inicialmente pareceu uma melhoria se torna muito repetitivo- especialmente porque só existem dois tipos de inimigos em todo o game, e nem há a existência de um mestre. Próximo de seu clímax, você é forçado a lutar contra cerca de 20 inimigos, e você sairá muito machucado do circulo continuo de ataques.

«Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow 'Screenshot 1

Enquanto falo sobre o tema repetitivo, é bastante irritante terminar a primeira parte do game apenas para saber que tem de desfazer tudo. Ainda é quase como satisfatório percorrer o ambiente cavernoso uma segunda vez, com todos os túneis e suas armadilhas. A segunda metade, em particular, vença o desafio e acrescente uma enorme necessidade de fazer o uso preciso do poder das sombras, para poder passar de outra armadilha. Escorregando e passando, deles através da pele de seus “dentes”, o que oferece uma satisfação que poucos jogos de aventura podem oferecer.


Inevitavelmente, no momento que você chega ao final do game, você se pergunta se a expansão vale realmente os 800 MS (9,60 euros), para um extra de duas horas. Neste caso, sim. Não há duvida de que os fãs hardcore vão desejar Lara´s Shadow, de uma forma que ele não vão se decepcionar como se decepcionaram em BTA. Com o valor de replay a nível zero, este ultimo DLC se sobressai um pouco do conjunto, mas como uma prova de conceito, ele oferece algumas possibilidades interessantes para o futuro de Lara Croft, e se satisfaz muito mais do que se frustra.

Nota : 7/10





0 comentários:

Postar um comentário